área exclusiva para clientes

E-books

Páginas quase em branco

Por
Karl Frederick Rocha
Editora
Urutau
Formatos
Sinopse

O que resta quando o mundo, tal como o conhecemos, chega ao seu "possível e prático fim"? Em Páginas quase em branco, as narrativas se entrelaçam em torno da ideia de finitude — seja ela o apocalipse profetizado, a morte súbita em um corredor de supermercado ou o fim silencioso de uma paixão não correspondida.
O autor apresenta uma galeria de personagens e situações inusitadas:
— Um homem que, a poucos minutos do fim do mundo, precisa escolher cinco itens essenciais para levar consigo;
— A vida consciente e reflexiva de uma semente que se torna planta;
— O romance secreto e complexo entre as sombras de dois desconhecidos em um ponto de ônibus;
— A figura de Geremias, o "faxineiro" cósmico, encarregado de organizar os fragmentos da existência humana enquanto o universo se desfaz e recomeça.

Com um olhar que transforma o banal (como o ato de comprar leite ou cortar as unhas) em um evento metafísico, Karl Frederick Rocha questiona as convenções sociais e a nossa percepção da realidade. Entre o trágico e o cômico, o livro sugere que, embora a vida seja transitória e muitas vezes cruel, há uma beleza intrínseca na "compatibilidade das faltas" e nos momentos de epifania que ocorrem entre uma página e outra.
É uma obra para leitores que buscam uma literatura que desafia a lógica, brinca com a metalinguagem e mergulha sem medo nos "porquês" da existência.