área exclusiva para clientes

E-books

A interação dos bebês e das crianças com a literatura

A interação dos bebês e das crianças com a literatura

A Educação Infantil e a pandemia
Por
Andréa Luize
Editora
Biruta
Formatos
Onde encontrar
Sinopse

Em “A interação dos bebês e das crianças com a literatura” a autora reitera a importância do contato das crianças com as distintas formas artísticas. A partir da reflexão sobre o papel da literatura no percurso de aprendizagens e do desenvolvimento infantil, amparada nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, que valida a relevância da literatura no dia a dia das crianças, a autora retoma conceitos e experiências sobre a interação de bebês e crianças pequenas com livros e a literatura.

Neste momento de pandemia, com o intuito de manter vivo o vínculo dos pequenos com seus professores e professoras e com um pouco do que eles estavam habituados a vivenciar no contexto escolar, propõe alguns caminhos que podem ser explorados na tentativa de que os bebês e crianças pequenas se mantenham próximos das histórias e dos livros.

Este é o quinto texto da coleção “A Educação Infantil e a pandemia”, que reúne um conjunto de reflexões sobre aspectos que têm mobilizado muitos profissionais que atuam na Educação Infantil e que dizem respeito a questões postas para essa etapa educacional em uma situação inesperada, como a de pandemia. O objetivo desta coleção é oferecer aos professores elementos para reflexão e apropriação desse paradigma educacional e possibilitar a assimilação de seus sentimentos em relação a este momento social, com o intuito de que atuem como parceiros das famílias e garantam o vínculo com as crianças.