Digitaliza - Conversão e distribuição de conteúdos digitais

A glória dos corpos menores emergiu soberano do conjunto
de finalistas do Prêmio Sesc de Literatura 2024,
categoria Contos.
No primeiro bloco de impressões de leitura, destaquei o quanto este livro me desassossegou. Precisei lê-lo de um único fôlego e depois voltei a alguns contos para saboreá-los mais. Ali, já sabia que, se algum dos livros ainda não lidos fosse tão bom quanto este, teríamos um páreo duríssimo.
Certa vez ouvi de Ignácio de Loyola Brandão sobre a técnica de ler o final dos livros em processo de avaliação: caso o final fosse arrebatador, ele leria o livro para saber como a pessoa escritora chegou até ali.
Os encerramentos dos contos de Patrícia Lima são muito bem feitos e abertos, grávidos de possibilidades interpretativas que festejam o encontro com o repertório de cada pessoa leitora. São finais que nos instigam a saber como ela chegou até lá.
Cidinha da Silva
Escritora e autora de mais de vinte obras