área exclusiva para clientes

E-books

Consumo verde

Consumo verde

Comportamento do consumidor responsável
Por
Ricardo Ribeiro Alves, Laércio Antônio Gonçalves Jacovine, Aurea Maria Brandi Nardelli, Márcio Lopes da Silva, Elena Fraj Andrés
Editora
UFV
Formatos
Onde encontrar
Sinopse

A problemática ambiental, identificada pela poluição e pelas mudanças climáticas, fez surgir uma nova ordem mundial em que empresas, governos e indivíduos são chamados a assumir suas responsabilidades perante os desequilíbrios provocados no planeta. Uma vez que o tema “meio ambiente” tem norteado as discussões atuais relacionadas ao consumo, é fundamental sua inserção nas teorias relativas ao comportamento do consumidor. Relacionar a discussão do consumo responsável com as teorias já estabelecidas e aceitas nessa área representa um desafio e pode oferecer uma excelente ferramenta para análise de mercado. 
Esta segunda edição, revista e ampliada, apresenta um novo capítulo com a contribuição direta da nova autora deste livro, a professora Elena Fraj Andrés, da Universidad de Zaragoza, Espanha. O capítulo apresenta as tendências do consumo verde na Europa, que podem influenciar ou servir de parâmetro para o Brasil. Com o objetivo de reforçar o aprendizado do conteúdo abordado no texto, esta edição traz também, em cada capítulo, dois minicases (estudos de casos) sobre iniciativas e situações relacionadas à sustentabilidade ambiental, com questões para debate ao final. 
Esta obra é, portanto, indispensável a estudantes, pesquisadores, professores e demais interessados nas áreas de Administração, Gestão Ambiental, Engenharia Florestal e a todos que desejam produzir e consumir de forma mais consciente.