área exclusiva para clientes

E-books

Acampamento das almas

Dos amores, humores e dissabores
Por
Paulo Luís Ferreira
Editora
Autografia
Formatos
Onde encontrar
Sinopse

Acampamento das Almas é uma reunião de contos, cujos temas vêm ao encontro dessas indagações. Que são as mazelas e incógnitas, esperanças, desesperanças e agruras que tanto afligem a alma humana. Sem, no entanto, esquecer dos pequenos dissabores e seus humores. E foi lá, onde acampam essas almas angustiadas e ansiosas que, atendendo às comichões próprias dos beletristas escrevinhadores, foram encontradas estas histórias aqui narradas, que ora oscilam entre seus humores, ora por seus dissabores; cujo material são todos muito bem conhecidos, pois são aqueles que transitam pelas relações humanas e sociais.
É um livro de contos subdivididos em três seguimentos dos sentidos humanos: os dissabores, os humores e os amores. Os quais são das mais variadas tendências e temas. Não falando de estilos, nem tampouco de ideologias.

Em um passeio pelos humores, sabores e dissabores de situações corriqueiras, outras nem tanto, mas todas igualmente abraçadas pelo manto da humanidade (ou falta de), a coletânea Acampamento das Almas explora, com grande genialidade e criatividade, narrativas muito distintas entre si, mas ainda unidas pelo fio da brasilidade.
Seja na dramaticidade de Duas Rosas de Plástico, na graça de Preconceito de Raça ou no romance poético de Instantes Antes dos Cisnes..., é presente o espírito da nossa identidade em meio a sábias sacadas de ousadias verbais do autor.
Com escrita livre, leve e solta, Paulo Luís Ferreira desenha sentimentos em seus contos, permitindo-se brincar com o vocabulário e a gramática quando convém ao significado do texto, aprofundando-o para o deleite e imersão do leitor nas aventuras pela alma de seus personagens.
E fica a você, que está com a obra em mãos, o convite de embarcar nesta montanha-russa de emoções e brindar conosco no Acampamento das Almas, onde as emoções pipocam sem cessar.
Karol Póss