área exclusiva para clientes

E-books

Uma esposa inadequada

Uma esposa inadequada

Por
Julyana Moraes
Editora
Telha
Formatos
Onde encontrar
Sinopse

1900, Brasil.

Dona de uma natureza peculiar e propensa a causar desastres por onde anda, a paulista Olivia Fonseca está prometida em casamento desde a infância ao seu melhor amigo, o divertido e indecente Henrique Correia.

Por já possuir um noivo e ter sua vida toda organizada, ela não passou sua vida preocupada em se tornar uma dama refinada e recatada, adquiriu então uma personalidade curiosa e liberta que simplesmente chocava a sociedade brasileira do século XX que logo a julgava como “indecente” ou “desajuizada”.

Entretanto, tudo muda quando Henrique se apaixona pela melhor amiga de Olivia, a gentil e inteligente Helena, fazendo com que o casamento da qual sempre esperara fosse cancelado.

Tiago Correia estava muito feliz vivendo sua vida pacata e tediosa de herdeiro de uma das maiores fazendas de produção de café do país. Recém-chegado de Portugal, após estudar Direito em Coimbra, nada o preocupava.

Isso até ter que substituir o irmão mais novo em um casamento arranjado e se ver casado com a irreverente filha do Fonseca que possivelmente não tinha o menor jeito para ser esposa de um herdeiro. De repente, toda a sua vida calma foi revirada de cabeça para baixo por essa moça que era inimiga da paz.

Mas ao conhecê-la melhor, gostou da forma de como ela o desafiava, o divertia e o tirava de seu mundinho solitário. Através das ideias aguçadas que sua nova esposa possuía, constatou que ela era muito mais do que uma esposa inadequada.