área exclusiva para clientes

E-books

Um grito dentro da noite

Um grito dentro da noite

Por
Filósofo do saber extremo
Editora
Cia do eBook
Formatos
Onde encontrar
Sinopse

Um encontro noturno casual sempre acontece, mas este acabou por se revelar muito mais intrigante e diferente daqueles que normalmente os conhecemos.
São vozes anônimas: uma é “Um Grito Dentro da Noite” sedenta do saber. A outra, é: “Uma Voz Fragorosa” que, audaciosamente, não hesita em desafiar a ciência para dar sua versão sobre questões, ao mesmo tempo ser fiel com a realidade dos fatos que até então foram muito pouco esclarecidos por quaisquer fontes do saber.
Qual grito? Qual noite? Qual voz fragorosa? Estas perguntas encontram respostas no desenrolar do diálogo que ocorre nesta história.
Quem grita está faminto de informações. A outra voz apenas aguarda que alguém a indague para ela mostrar ao mundo alguns dos equívocos que se arrastam ao longo de nossa civilização.
Não se trata de reinventar a roda, e nem mesmo de se arvorar a dono da verdade. Ao contrário, esta voz veio para trazer mais um facho de luz sobre questões que, se foram esclarecidas, não as foram de modo a convencer os meus fieis amigos personagens “Um Grito Dentro da Noite e Uma Voz Fragorosa”.
O querido leitor realmente acredita na verdade científica de que o nosso planeta tem quatro bilhões de anos? Então se surpreenda logo no início do debate dos meus companheiros noturnos.
Alguém já lhe falou que existiram quatro “Jesus”, e que inclusive um deles está sepultado na Índia? E, se esta e muitas outras teses o deixarem perplexo, muito mais atônito ficará ainda com tantos outros pertinentes e acalorados questionamentos que este livro traz.
Surpresa e indignação já surgem com a afirmação de que o verdadeiro Jesus fora casado com Maria Madalena, mas este livro veio para anular esse conflito.
A voz fragorosa não se exime em responder de forma absolutamente desafiadora a questões que “Um Grito Dentro da Noite” jamais poderia imaginar.
Como vê, a Voz Fragorosa também não se furta em desafiar alguns setores da ciência, fatos passados tidos como inquestionáveis, e até mesmo a religião da forma como até hoje a entendemos.
Não é só o passado que interessa aos meus queridos personagens. Os dias atuais também os afligem e muito.
Não precisa preocupar-se, por exemplo, com a atual teoria sobre o casamento de Jesus com Maria Madalena. Pois, isso como tantas outras coisas do passado, também pode tratar-se de lenda ou mera ficção.