área exclusiva para clientes

E-books

Terapia dos Monstros Vol. 1

Terapia dos Monstros 1

Grupo Ercs: uma força contra as drogas, o suicídio, a depressão e a ansiedade
Por
Rogério Araújo
Editora
Gramma
Formatos
Onde encontrar
Sinopse

A Terapia dos monstros 1 é uma mistura de terapias. Como dizia meu querido pai: coloque uma coisa já conhecida boa, coloque outra boa e depois mais outra. Após isso, acrescente somente o que é seu de melhor.

Resolvi colocar em uma terapia só o que há de melhor nas terapias. Misturei o processo do pensamento automático da terapia cognitiva comportamental e juntei com técnicas da psicologia analítica, usei símbolos na forma de monstros para personalizar os sentimentos ruins. (O fundador da psicologia analítica se referia muito aos desenhos de demônios indicando a dimensão de sombra). Para fechar a terapia, usei a terapia de aceitação e compromisso e suas técnicas (ACT), pois ela tem se mostrado uma das terapias mais eficazes, as pesquisas estão nos dizendo isso. Percebi que a ACT, se o cliente aderir à terapia, funciona de forma rápida. Aos poucos, vai acontecendo a elaboração dos processos internos, até vir à aceitação (flexibilidade psicológica).

A inovação desta terapia é que o cliente se depara com um teatro de monstros criado por mim, isso permite uma adesão quase certa daquele que precisa de tratamento.

De acordo com a minha experiência clínica, a Terapia dos Monstros 1 tem se mostrado completa, como se fosse o “Jiu- Jitsu” das terapias. A Terapia dos Monstros 1 vem de maneira grátis e fácil ajudar o povo, soerguendo seu conteúdo interno que se encontra em elaboração, não deixando em nada o seu lado terapêutico.

Os focos desta terapia são dois. Primeiro, ajudar os dependentes químicos, os depressivos, os suicidas e aqueles que querem lidar com a ansiedade. Segundo, ajudar os necessitados, tanto psicologicamente, como financeiramente. A Terapia dos Monstros é um trabalho voluntário e isso faz parte da mistura eficaz.

 

Atenciosamente,

Rogério Teixeira de Araújo.

Fundador e idealizador da Terapia dos Monstros 1.