área exclusiva para clientes

E-books

Prosa pra gente grande

Prosa pra gente grande

Por
Eurides Lemos Morais da Cunha
Editora
Grupo Editorial Scortecci
Formatos
Onde encontrar
Sinopse

A obra intitulada Prosa Pra Gente Grande começou a ser delineada partindo do sonho da autora de escrever para o público numa linguagem universal, facilitando o diálogo da poesia com as crianças e os demais leitores e autores. A intenção foi contribuir com os primeiros passos na observação de tudo o que nos cerca e ao mesmo tempo instigar a busca do conhecimento a caminho da transformação. Esta primeira compilação é composta por poemas curtos que expressam pensamentos e reflexões sobre as nuances apresentadas e observadas nas vivências diárias, no trabalho, no trajeto, em casa, na família, etc. A ideia de escrever esta obra partiu do desejo de compartilhar e divulgar a poesia presente em cada momento vivido.
Saber o que dizer oralmente é fundamental para fazer-se compreender, mas compreender o que lemos é de importância ainda maior para desvendar o que está nas entrelinhas do saber e descortinar a cegueira sobre aquilo que nos cerca e interfere no nosso existir, tanto para o nosso bem e o bem do próximo, quanto para o mal.
Ler vai além de decifrar códigos linguísticos, é significar, criar, interpretar e extrapolar a expressão escrita. É enxergar, ouvir e sentir de fora e de dentro, e no entorno e tudo misturado. Ler é desvendar caminhos e estratégias da linguagem num mundo de múltiplas faces da comunicação.