área exclusiva para clientes

E-books

Poeta não tem idade

Poeta não tem idade

Por
Moraes Moreira
Editora
Numa
Formatos
Onde encontrar
Sinopse

Moraes Moreira é, antes de tudo, um homem apaixonado pela arte de seduzir e ser seduzido pelas palavras. Consagrado como cantor e compositor, o fundador dos Novos Baianos agora presenteia seus fãs com um livro de poemas, cantorias e cordéis.

Poeta não tem idade reúne mais de 70 poesias que refletem o amadurecimento de uma tendência artística na vida deste baiano de Ituaçu. “A poesia chegou para mim depois dos 50 e está tomando conta da minha vida”, revela o autor, que há algum tempo já incluiu declamações em seus shows pelo Brasil.Dividido em quatro partes, o livro faz um passeio pelo nordeste retratado em cordéis e avança em versos mais livres ao abordar temas como os direitos humanos.

As homenagens a amigos e ícones da cultura popular brasileira aparecem como ápice da narrativa de viagens, de tributos, de fatos históricos, de episódios que transitam entre o real e o imaginário.“Passando de certa maneira a vida a limpo, Moraes recompõe, com sabedoria e maturidade, os cenários da infância, os laços de família, as relações de amizade, as esquinas do planeta, os becos da existência, o sentimento do mundo. Tudo é matéria viva da memória”, avalia Júlio Diniz, que assina o prefácio do livro.Tom Zé, mestre de Moraes nos seus primeiros passos na carreira artística, João Gilberto, Rita Lee, Elisa Lucinda, Gilberto Gil, os “eternos Dodô e Osmar” e muitos outros ícones da cultura popular brasileira são celebrados nas poesias melódicas do autor.

As homenagens à família fecham com ternura esta viagem realizada pelo artista ao passado e presente de sua própria vida artística e pessoal.