área exclusiva para clientes

E-books

Os heróis da revolução

Como Steve Jobs, Steve Wozniak, Bill Gates, Mark Zuckerberg e outros mudaram para sempre as nossas vidas
Por
Steven Levy
Editora
Évora
Formatos
Onde encontrar
Sinopse



Este livro conta as façanhas daqueles que fizeram a revolução da computação - pessoas brilhantes, por vezes excêntricas, que desde os anos 1950 assumiram riscos, quebraram as regras e levaram o mundo a uma nova direção.

Os Heróis da Revolução é uma história fascinante, iniciada nos primeiros laboratórios de computação, passando pela invenção dos computadores pessoais e pelo surgimento dos games até a era das mídias sociais, com Mark Zuckerberg como protagonista.  

O autor revela em detalhes como a mente imaginativa e curiosa desses programadores, inventores e pesquisadores, a maioria deles jovens em laboratórios universitários, clubes de amigos aficionados por tecnologia ou em seus quartos e garagens, encontraram soluções inusitadas e nada ortodoxas para os problemas da computação. Eles fizeram a tecnologia dar um salto após o outro, melhorando para sempre a nossa qualidade de vida em diversas áreas - profissional, pessoal, social e governamental. 

"Se você deseja realizar mudanças profundas no mundo, sugiro que comece pelas moléculas biológicas, ou seja, as pessoas. As soluções para os problemas que levam a tais mudanças precisam do mesmo tipo de fanatismo louco e ingenuidade jovens que levaram ao desenvolvimento da indústria do PC e podem ter o mesmo impacto na condição humana futura." Bill Gates, cofundador da Microsoft e da Fundação Bill e Melinda Gates

"Uma notável coleção de personagens que explora corajosamente as entranhas de suas mentes, um mundo interior no qual ninguém antes jamais mergulhou." The New York Times