área exclusiva para clientes

E-books

Jardim da casa do jardim de cristal

Jardim da casa do jardim de cristal

Por
Maria Luiza d`Orey Lacerda Soares
Editora
Grupo Editorial Scortecci
Formatos
Onde encontrar
Sinopse

O Jardim da Casa do Jardim de Cristal mostra como podemos ter arte e natureza combinando com o trabalho de arquitetura no jardim, onde Lina fez o muro de pedras atrás da Torracia. Na casa e na Torracia, Lina aplicou cerâmicas nas paredes.
Maria Luiza e Guilherme compraram a Casa do Jardim de Cristal, projeto de Lina Bo Bardi, em 1973.
Sabíamos que a casa precisava de reforma para morar. Ao mesmo tempo, não era fácil, pois é uma caixa recoberta de cimento e de pedras de rio e de cerâmica. No teto, bromélias com agaves. Reformamos a parte hidráulica e elétrica porque não quisemos mudar o projeto.
A casa é original, não se pode tocar no seu projeto de arquitetura. mas tivemos que construir um departamento de serviços, como os quartos para os jardineiros e ajudantes em geral.
A casa possui uma sala com lareira e mezanino, e a escada de caracol.
O terraço tem vista para o jardim, com uma cachoeira que cai água do telhado na piscina, feita por meu marido Guilherme.
A casa tem dois quartos: um original e o outro nós construímos quando compramos a casa, em 1973.
Descendo no Jardim, Lina construiu outra casa chamada ?Torraccia? com dois quartos e dois banheiros, uma cozinha, uma sala bem grande que dá para o jardim de Cristal. Esse jardim foi feito com Cristais que recebi de presente do Fernando Gentil e seus filhos.
Há várias árvores perto do jardim, como a Liquidambara, Manaca dos poetas a quaresmeira, abacateiros, limoeiros, goiabeiras, a Eritrina muito rara e magnífica.