área exclusiva para clientes

E-books

A filha do poeta

A filha do poeta

Poemas
Por
Edielane Lacerda da Cruz
Editora
Gramma
Formatos
Onde encontrar
Sinopse

A obra "A Filha do poeta" nasceu da essência de sentimentos experimentados e recriados em personagens, de cada poema. Não é uma obra autobiográfica, mas contém com certeza minhas impressões de mundo.

Comparando-a com algumas obras recentes, pode parecer antiquada ou retrógrada, romantizada e até utópica. Se os textos não estivessem na estrutura de poemas, poder-se-ia dizer que são contos de fadas. Mas, sabem, eu acredito em tudo que transcende este universo e que parece impossível a olhos humanos, e, se não fosse assim, talvez não escrevesse poemas, contos e outros textos.

Esta obra é também consequência de minha educação e história de vida, pois meu pai era poeta e compositor, amante dos livros e de seu violão. Eu sou amante dos livros; as palavras são meus amores, que procuro transformar em um bordado alegre e belo para enfeitar as prateleiras vazias dos corações num tempo de tanta tecnologia de ponta. Creio que tudo um dia acaba, mas que os livros permanecerão gravados para sempre em nosso ser, como um abraço querido.

Este livro, em especial, foi escrito também para que jovens e adultos que estão se alfabetizando possam lê-lo. Muitos textos foram escritos em letra maiúscula e baseados em experiências verdadeiras, como os sonhos e cochichos de muitas amizades que venho colhendo em meu caminho. Espero realmente que ele encontre um lugar em sua alma e possa descansar em sua mente e acalentar seu coração.