área exclusiva para clientes

E-books

E por falar em mulher...

E por falar em mulher...

Por
Zezinha Lins
Editora
Grupo Editorial Scortecci
Formatos
Onde encontrar
Sinopse

E por falar em mulher...O Prêmio Mulher Evidência, criado em 2010 pela jornalista Cláudia Montes, tem como proposta a valorização das grandiosas mulheres do Estado de Pernambuco, do Brasil e do mundo. Sabe-se que muitas desenvolvem excelentes trabalhos pelo bem da sociedade, mas mesmo assim são anônimas. Devido ao grande pacto da Lei nº 1.204/2015, trazendo ao conhecimento de todos as mulheres que são exemplos em diferentes áreas, foi instituída também pela criadora Cláudia Montes a Lei nº 16.824/2018, sancionada pelo Executivo e publicada no Diário Oficial, que oficializa 30 de abril como Dia da Mulher Evidência.

O projeto que originou a matéria é de autoria do deputado estadual Ossesio Silva. Assim, todo ano são homenageadas, com todas as honras, as mulheres que colaboram no dia a dia direta ou indiretamente para o crescimento de Pernambuco. Foi a partir dessa celebração que surgiu a ideia de escrever este livro. Através desta obra, quatro portas do universo feminino se abrem para espaços onde as cruezas e as belezas da realidade são tratadas de forma poética.

Primeira porta:  INTIMIDADE Ao adentrar este espaço, deparamo-nos com a mulher mergulhada no mais íntimo do seu ser. Num processo de autoconhecimento ela caminha pelos labirintos do seu eu e se encontra. Após esse encontro, está pronta para seguir em frente.

Segunda porta:AMOROSIDADE Neste espaço, encontramos a mulher conhecedora de si mesma, capaz de amar-se e amar ao outro. A mulher amorosa que se reconhece merecedora do verdadeiro amor e respeito. A mulher que também aprendeu a dizer NÃO e valorizar o seu SIM.

Terceira porta:SORORIDADE Espaço da solidariedade. A mulher deixa de lado a rivalidade e enxerga a outra mulher como irmã, como amiga, e não se nega a ajudá-la se for necessário, a colaborar com a sua voz e atitude para que cada vez mais todas as mulheres sejam respeitadas e protegidas.

Quarta porta:EMPODERAMENTO A mulher, dona do seu destino, exerce sua liberdade de escolha. Ela não quer ser mais nem menos que os homens, mas que sejam parceiros na construção de uma sociedade justa e pacífica.Zezinha Lins é natural de Glória do Goitá (PE). Publicou o livro Tecelã do Tempo Histórias de uma Vida em abril de 2017 e Partes do Meu Todo em 2018. Em 2017 foi laureada com uma cadeira na Academia de Letras do Brasil Sucursal São Paulo.